FEIRA DO TRABALHADOR MOVIMENTA SERVIÇOS DE EMPREGABILIDADE NESTA TERÇA

Visando oportunidade e recolocação no mercado de trabalho, a Prefeitura de Taubaté realizou a abertura da 2ª edição da Feira do Trabalhador, no Desenvolve Taubaté, nesta terça-feira, 7 de novembro.

A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (SEDINT), com o apoio de outras secretarias do município.

Estiveram presentes os parceiros do evento, SEBRAE, ACIT (Associação Comercial e Industrial de Taubaté), HITT (Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté), Sicoob, Max Atacadista, Spill Prevention, Poupatempo, Microcamp, CIEE (Centro de Integração Empresa Escola de Taubaté), Grupo Ourho, RH Maior Consulting, Microcamp, Meta Serviços Técnicos, Senai, Anhanguera, ITES e UNIP.

A abertura contou com belíssimas apresentações culturais do grupo de dança circular da 3ª idade do CDI e alunos da ballet da Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo.

Os participantes desfrutarão nos três dias de evento, de diversas atividades e ações gratuitas voltadas à qualificação, geração de renda e acesso ao mercado de trabalho, como palestras, cadastros para vagas de emprego com empresas de RH e Max Atacadista, captação e revisão de currículos, orientação de vagas para PCD, consulta de SCPC, serviços do Totem Poupatempo, Sebrae Móvel, entre outros.

Para se inscrever nas palestras, os interessados devem chegar com antecedência e realizar a inscrição no local.

O evento acontece até dia 9 de novembro, das 9h às 17h, no Desenvolve Taubaté, no interior da Rodoviária Nova, na rua Benedito da Silveira Moraes, s/n, Jardim Ana Emília.

8/11 (QUARTA-FEIRA)

9h às 17h – Exposição e atendimento: Banco do Povo, Balcão de Emprego, PAT, Sala do Empreendedor + Parceiros.

9h às 16h – Orientação de vagas para PCD – Euzebio Azevedo Varela Junior (PEI – Programa meu Emprego Inclusivo).

9h às 16h – Sebrae Móvel.

9h às 17h – Grupo Ourho – Captação de currículos para cadastro reserva e análise e correção de currículos.

9h às 17h – Consulta de SCPC gratuita e atendimento sobre o programa de estágio da ACIT (Associação Comercial e Industrial de Taubaté).

9h às 12h00 – CIEE – Divulgação dos serviços para empresários e vagas para os jovens. Público-alvo: Adolescentes matriculados no ensino fundamental, ensino médio, técnico e superior. Também possuem oportunidades para o jovem formado no ensino médio de 18 a 24 anos.

10h – Palestra: “Habilidades socioemocionais para o mercado de trabalho”.

Palestrante: Priscila Alves de Oliveira – Psicóloga do CRÁS São Gonçalo.

10h – Grupo de dança artística (lambada) da 3ª idade.

10h às 17h – Totens de autoatendimento do Poupatempo: renovação simplificada da CNH, emissão do atestado de antecedentes criminais, pesquisa de pontuação e débitos de veículos, consulta de IPVA, entre outros.

11h – Palestra: “Tecnologia no processo de inserção no trabalho”.

Palestrantes: Lindsay Szkelnik do Nascimento Tavares (PAT) e Gustavo Rodrigo de Oliveira Branco do Prado (Balcão de Empregos).

13h às 16h30 – Corte de cabelo masculino e barba gratuito com os alunos da Escola do Trabalho da unidade do bairro Centro – Professora Cristina.

13h às 17h – Personagens da Turma do Sítio do Picapau Amarelo.

14h – Palestra: “Desenvolvimento pessoal e profissional”.

Palestrante: Caroline Dourado (Microcamp).

9/11 (QUINTA-FEIRA)

9h às 16h – Sebrae Móvel.

10h – Palestra: “Inteligência Emocional”.

Palestrantes: Paula Sena.

10h às 17h – Consulta de SCPC gratuita e atendimento sobre o programa de estágio da ACIT (Associação Comercial e Industrial de Taubaté).

11h – Palestra Financeira com Sicoob.

Palestrante: Karol Alves.

12h às 16h – Projeto Social “Abrindo Portas” – Capacitação de Auxiliar de Produção nas Indústrias. Meta Serviços Técnicos.

13h às 17h – Personagens da Turma do Sítio do Picapau Amarelo.

14h – Palestra: Empreendedorismo Feminino.

Palestrante: Romária Pinheiro da Silva.