TAUBATÉ CONQUISTA OURO E PRATA NO OPEN INTERNACIONAL DE PARATLETISMO DE SP

A equipe de paratletismo do programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, finalizou sua participação no Open Internacional de Paratletismo de São Paulo no último fim de semana, dia 20. Com bons resultados, alcançaram um saldo de cinco medalhas no total, sendo três de ouro e duas de prata.

A competição, que faz parte do circuito mundial de meetings de paratletismo promovido pelo Comitê Paralímpico Internacional, reuniu atletas brasileiros e estrangeiros, entre os dias 18 e 20, na pista do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista.

Prestes a embarcar para o Japão, onde disputará em maio mais um Campeonato Mundial de Paratletismo, o taubateano André Rocha levou para casa mais um ouro na prova de lançamento de disco da classe F52, com a marca de 21,16m.

“Gostei da minha marca. Estamos num momento importante, de ajustes finais na parte técnica para buscar uma medalha em Kobe, no Mundial. Competir no Open de São Paulo é sempre importante e ter conseguido alcançar essa marca na casa dos 21 metros me dá muita confiança de que estou em um momento bom”, comentou André.

Seguindo nas provas de força, Tiago Soares da classe F11, para deficientes visuais, fez sua estreia em competições internacionais e também obteve o ouro no lançamento de disco, com a marca de 29,56m. Do mesmo modo, disputou no arremesso de peso, onde ganhou a medalha de prata, com 10,26m, estabelecendo sua melhor marca da temporada no time de Taubaté.

Na pista, Edneusa Santos venceu em primeiro lugar os 1.500m da classe T12, com a marca de 5min38s70. Já no salto em distância, Michel Gustavo da classe T47 conseguiu a medalha de prata com a marca de 6,30m.

O próximo compromisso do time de paratletismo de Taubaté será em maio no Campeonato Mundial, que acontece entre os dias 17 e 25, na cidade de Kobe, no Japão. André Rocha, no lançamento de disco F52, e Alessandro da Silva, no arremesso de peso e também no lançamento de disco F11, serão os representantes taubateanos que defenderão o Brasil na competição.

MODALIDADES DO PROGRAMA

O programa Esporte Para Todos congrega toda a prática esportiva destinada às pessoas com deficiência em Taubaté, tendo como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté por meio da Secretaria de Esportes Lazer e Qualidade de Vida, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil.

As modalidades que fazem parte do Esporte Para Todos são: atletismo, natação, halterofilismo, bocha, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, ciclismo e badminton.