SERVIDORES PÚBLICOS DE TAUBATÉ CONCLUEM CURSO DE DEFESA PESSOAL

A primeira turma de defesa pessoal para funcionários públicos municipais de Taubaté concluiu a formação na última quarta-feira, 13. O projeto é realizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida por meio do “Esporte pela paz”, e conta com o apoio das Secretarias de Educação, Segurança e Saúde, que cederam profissionais para compor a equipe multidisciplinar.

Cerca de 30 servidores participaram da primeira turma, das pastas de Educação e Saúde, com o objetivo de promover vivências corporais de atenção a possíveis conflitos e meios de defesa para os funcionários. A iniciativa é comandada pelos professores do programa Comum-Unidade em Ação (PCUA), André Bacci e Alan Borges.

Dentre as atividades, estão as práticas de defesa pessoal com educadores físicos de artes marciais, clínicas de saúde mental com psicólogos da Prefeitura sobre conflitos no ambiente de trabalho e apresentação de questões legais sobre os ataques em escolas e conflitos cotidianos.

A próxima turma deve começar as atividades ainda neste mês. As atividades acontecem todas às quartas-feiras, das 9h às 11h30, e serão realizadas este ano até o mês de novembro.