SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ATIVIDADES EM SETE UNIDADES NO DIA DO DESAFIO

A Secretaria de Saúde de Taubaté realizará nesta quarta-feira, 29, o evento “APS (Atenção Primária à Saúde) em movimento – Dia do desafio 2024” em sete unidades de saúde e no CCI (Centro de Convivência do Idoso), na Vila Marli.

As atividades serão desenvolvidas pelos fisioterapeutas das unidades e serão direcionadas a todas as idades e níveis de condicionamento físico.

A ação busca incentivar a prática regular de exercícios físicos e promover a conscientização sobre a importância de um estilo de vida ativo e saudável.

O Dia Internacional do Desafio é comemorado anualmente na última quarta-feira do mês de maio a fim de promover a prática de atividades físicas, esportes e um hábito de vida saudável. A iniciativa tem como objetivo convidar pessoas, municípios, organizações públicas e privadas para promover ações que estimulem essa prática.

As atividades do Dia Internacional do Desafio serão realizadas nas seguintes unidades e respectivos horários:

• ESF Jaraguá: 8h (rua João Monteiro de França, 86)
  • ESF São Gonçalo: 8h (rua Camilo Gomes Quintanilha, 851)
  • ESF Vila São José: 8h (praça da Inconfidência, 67)
  • ESF Piratininga: 8h (rua Antônio Cursino dos Santos, 345)
  • ESF Novo Horizonte: 8h15 (avenida Francisco Alves Monteiro, 45)
  • UBS Mourisco: 8h30 (rua Tavarés Filho, 385)
  • ESF Esplanada Santa Terezinha: 9h (avenida Engº Milton de Alvarenga Peixoto, 1677)
  • CCI Vila Marli: 8h (rua Ismênia de Matos Ribas, 65, Vila Marli)