SECRETARIA DE EDUCAÇÃO É A CAMPEÃ DA COPA DO SERVIDOR 2024

A 3ª Copa do Servidor “Valdevino Luís de Maria Neto” de Taubaté encerrou na noite da última quinta-feira, 24, com a entrega dos troféus e uma grande festa aos atletas e suas famílias. A grande campeã foi a Secretaria de Educação. Esta edição foi marcada pela presença de 4 mil pessoas em todos os dias de jogos realizados.

A cerimônia iniciou com a premiação dos melhores em cada categoria e modalidade. Na classificação geral, a terceira colocada foi a Câmara de Taubaté, sendo vice-campeã a Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida. A Secretaria de Educação levou o trofeu de campeã da Copa deste ano, além do prêmio de melhor torcida.

Ao todo, a Copa teve 1.358 participações em 17 modalidades esportivas. Com as doações feitas pelos servidores, foram arrecadados 1.500 quilos de alimentos. No dia da disputa da gincana foram arrecadados mais de 1.000 itens de higiene. O Fundo Social de Solidariedade de Taubaté (Fussta) recebeu as doações e destinou ao Rio Grande do Sul, principalmente materiais de higiene.

A CAMPEÃ

A Secretaria de Educação é bicampeã da Copa do Servidor. Na primeira edição, em 2022, ela levou o primeiro lugar geral, já no ano seguinte foi a vice-campeã.

Com cerca de 2.700 servidores na pasta, um grupo achou necessário melhorar a organização para participarem do campeonato, resultando na criação, em 2023, da Atlética SEED.

A presidente da Atlética, Letticia Martins, conta que para este ano fizeram até seletivas para os interessados em competir. “A gente se reuniu no início do ano e, com as ideias vindas da Copa de 2023, baixamos um estatuto. Um mês antes da Copa começar, a Atlética já estava trabalhando muito.” Ela destacou ainda a grande participação dos servidores. “Tivemos um número de máximo de atletas e times em todas as modalidades”, disse.

COPA DO SERVIDOR

O campeonato é organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, contou com a participação dos servidores da Prefeitura, Câmara e Universidade de Taubaté. O objetivo é sociabilizar, integrar e incentivar a prática de atividades físicas, recreativas e esportivas entre os funcionários públicos de Taubaté.

As modalidades praticadas foram: atletismo, vôlei de quadra, futebol society, futvôlei, bilhar, tênis de mesa, truco, xadrez, vôlei de praia, beach tennis, natação, gincana e festival (música e dança). Para este ano, foram inseridos o basquete 3×3, corrida de 5 km, escalada e, como apresentação, tiro esportivo.

Confira o ranking geral de 2024:

1º Educação | 10.000 pontos
2º Esportes | 7.500 pontos