REVELAÇÕES DO PARATLETISMO DE TAUBATÉ DISPUTAM CAMPEONATO BRASILEIRO SUB 20

A equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, compete neste fim de semana, de 20 a 22 de abril, na segunda edição do Campeonato Brasileiro Sub 17 e Sub 20 de Paratletismo.

A competição, promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, acontecerá de quinta-feira (20/04) à sábado (22/04), na pista do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e tem como principal objetivo identificar novos talentos do paratletismo brasileiro visando a categoria adulta.

Image

O time taubateano contará com três paratletas da nova geração nas disputas da categoria Sub 20: Guilherme Maciel, de 17 anos, disputará o Arremesso de Peso, Lançamento de Disco e Lançamento de Dardo na classe F56; Marcus Vinícius Borsatti, também de 17 anos, disputará os 100m rasos e o Salto em Distância na classe T35; e fechando a equipe, Matheus de Oliveira Prado, de 18 anos, disputará os 100m e os 200m na classe RR2.

Guilherme Maciel e Matheus de Oliveira Prado são treinados pelo professor Leandro Mendes. Marcus Vinícius Borsatti é treinado pelo professor Marcelo Costa.

Image

Paratletas de Taubaté que disputarão o Campeonato Brasileiro Sub 20:

Guilherme Maciel Filho (F56) – Arremesso de Peso, Lançamento de Disco e Lançamento de Dardo

Marcus Vinícius Borsatti (T35) – 100m rasos e Salto em Distância

Matheus de Oliveira Prado (RR2) – 100m e 200m rasos com Petra

COMISSÃO TÉCNICA:
Diego Cascardo – TécnicoMarcelo Costa – TécnicoJúlia Marchiori – Técnica
Leandro Mendes – Técnico
Júnior Silva – Auxiliar Técnico
Maicon Douglas – Fisioterapeuta
Tadashi Kawasaki – Massoterapeuta
Thaiany de Paula – PsicólogaDra. Lenina Matioli – Médica
Daniela Squarcini – NutricionistaAndré Rocha – Coordenador de Alto Rendimento

Image

Sobre o Programa Esporte Para Todos: O projeto congrega toda a prática esportiva destinada às pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes Lazer e Qualidade de Vida, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil. As modalidades que fazem parte do Esporte Para Todos são: Atletismo, Natação, Halterofilismo, Bocha, Basquete em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa, Ciclismo e Badminton.