QUEIMADAS NO PARQUE DO ITAIM ATINGEM 22 HECTARES EM TRÊS DIAS

O Parque Natural Municipal Vale do Itaim teve 10% de sua área verde devastada pelas queimadas na última semana, segundo levantamento da Defesa Civil de Taubaté. No sábado, 19, aproximadamente 30 homens foram mobilizados ao parque para combater o fogo, em nova ocorrência.

Entre os dias 18 e 20, cerca de 22 hectares de área preservação ambiental do Parque do Itaim, que corresponde a 10% da área total, foi consumida pelo fogo em ocorrências atendidas pela Defesa Civil.

Somente no sábado, dia 19, das 17h às 21h quase dez mil litros de água foram utilizados pelos caminhões dos bombeiros e da Prefeitura, para conter uma queimada de grande dimensão no interior do parque.

No total, oito veículos entre viaturas equipadas, caminhões pipa e auto bomba de diferentes órgãos foram empregados na ocorrência.

Foram quatro horas de combate às chamas, que reuniu dez agentes da Defesa Civil, 12 bombeiros militares do Cavex (Comando de Aviação do Exército), três bombeiros da Polícia Militar, um bombeiro civil voluntário e um motorista do Departamento de Obras da Prefeitura.