DEFESA CIVIL DE TAUBATÉ ENTREGA (CLCB) DO CENTRO DIA DO IDOSO DA AVENIDA DO POVO

Image

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil em conjunto com a Secretaria de Planejamento, realizaram na quarta-feira (25), a entrega do Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB) do Centro Dia do Idoso.

O documento foi entregue a coordenadora do espaço pelo Diretor da Defesa Civil e o Gestor de Prevenção e Combate a Incêndio no prédio do Centro Dia do Idoso “Padre Hugo Bertonazzi”, localizado na Avenida Walter Thaumaturgo (Av. do Povo).

A Administração Municipal está empenhada na regularização dos prédios municipais, a fim de proteger a vida dos ocupantes das edificações. No Centro Dia do Idoso foram realizadas adequações na unidade em conformidade ao Regulamento de Segurança Contra Incêndio do Estado de São Paulo, Decreto Estadual 63.911 de 2018.

As Licenças do Corpo de Bombeiros (CLCBs e AVCBs), são documentos emitidos com a finalidade de comprovar que um edifício atende às condições adequadas e seguras para abandono, em casos de incêndio, equipamentos para combatê-lo e vias de acesso fácil aos membros do Corpo de Bombeiros.