PROGRAMA COZINHALIMENTO REALIZA CURSOS DE CAPACITAÇÃO

Nos dia 12 e 13 foram realizados cursos de capacitação do Programa Cozinhalimento da Prefeitura de Taubaté, ministrados pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A turma do período da manhã teve a oportunidade de aprender sobre aproveitamento integral dos alimentos, montagem de saladas de potes e produção de pães caseiros. Já a turma do período da tarde aprendeu sobre congelamento de alimentos, preparo de salgados e confecção de bolos de pote.

As aulas foram ministradas pela nutricionista Ana Carolina Carvalho Barbosa e pela técnica em nutrição Caroline Pereira da Silva, que ao final do curso receberam de presente um pavão feito em argila, símbolo do folclore paulista.

Uma das participantes foi Monica Sá, natural de Manaus, que atualmente mora em Taubaté. Ela destaca que foi um dos melhores cursos que realizou desde que chegou na cidade: “O curso nos proporciona, além do reaproveitamento dos alimentos ,uma conexão de bem-estar, o alinhamento de corpo e alma”.

CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES

Parte das vagas foram destinadas aos funcionários do quadro técnico do projeto Cozinhalimento do município, com o objetivo de capacitá-los para se tornarem agentes multiplicadores do conhecimento adquirido, proporcionando assim novos cursos.

A servidora municipal Elaine Raquel ressalta a importância do curso para aprender técnicas culinárias. “Eu me surpreendi com a arte de cozinhar. Nunca me sentia capaz de sair do básico e agora, trabalhando na área e tendo essa oportunidade, acredito que foi um impulso.”

Os participantes que obtiveram 100% de presença receberam certificado de conclusão.

A Cozinha Experimental está localizada na rua Pasqua Scalzoto Pastorelli nº 70, no Jardim das Nações.