PREFEITURA SEGUE COM TRABALHOS DE MANUTENÇÃO E RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS

A Prefeitura de Taubaté segue com a execução das obras, reparos e a limpeza necessários em diversos pontos da cidade, inclusive na zona rural do município.

Em decorrência do grande volume de chuvas registrado na última semana, a Secretaria de Obras (SEO) está atuando com várias equipes para atender o maior número possível de bairros e solicitações da população.

O trecho da Estrada Sete Voltas, que foi danificado durante as chuvas da última semana, foi liberado parcialmente, mas os trabalhos seguem sendo executados. No local foram instaladas três “linhas” de tubos de concreto de 1,20m de diâmetro para dar vazão à água.

A Estrada do Itapecerica também recebeu serviços de recuperação da via e no local foram necessários aproximadamente 15 caminhões trucks carregados de um material a base de pedra brita para executar os reparos necessários.

Ainda na zona rural, os trabalhos para a reconstrução da cabeceira da ponte do salgado, localizada em uma das alças de acesso na estrada Sete Voltas foram iniciados. A ponte, que não foi danificada, foi o primeiro local contemplado pelo projeto de substituição de pontes e “passagens de água” de madeira por aduelas de concreto.

No Quiririm, a Estrada Municipal João Gadioli recebeu serviços de manutenção em toda a sua extensão. Já na Estrada Amácio Mazzaropi foram realizados trabalhos de recuperação da via.

Os serviços de limpeza e desobstrução foram executados na região do Pinheirinho, na Estrada que dá acesso a um antigo Clube de Campo; na Estrada do Pouso Frio, em decorrência de queda de árvores e barreira; Estrada do Barreiro