PREFEITURA SEGUE COM REGULARIZAÇÃO DOS PRÉDIOS PÚBLICOS DA CIDADE

Centro Cultural, Centro Dia do Idoso e unidades de saúde estão entre as edificações já regularizadas pela Prefeitura com o AVCB/CLCB.

Em continuidade as ações de regularização das edificações públicas pela Prefeitura de Taubaté, a Defesa Civil entregou nesta semana mais um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do prédio da Unidade de Acolhimento Adulto.

Foram realizadas as adequações na unidade em conformidade ao Regulamento de Segurança Contra Incêndio do Estado de São Paulo, Decreto Estadual 63.911 de 2018.

Estiveram presentes para a entrega do documento o Diretor da Defesa Civil Danilo Ricci, o Gestor responsável pela área de Segurança Contra Incêndio Jeferson Souza, o coordenador da Unidade de Acolhimento Wilson de Oliveira e a articuladora da saúde mental Silvia dos Santos.

Outros prédios como o Centro Dia do Idoso, Secretaria de Segurança, Centro Cultural, unidades de saúde e escolas também já receberam o documento.

A Administração Municipal está empenhada na regularização dos prédios municipais a fim de proteger a vida dos ocupantes das edificações e segue com os trabalhos por meio da Defesa Civil da cidade.

As Licenças do Corpo de Bombeiros (CLCBs e AVCBs), são documentos emitidos com a finalidade de comprovar que um edifício atende às condições adequadas e seguras para abandono, em casos de incêndio, equipamentos para combatê-lo e vias de acesso fácil aos membros do Corpo de Bombeiros.