PREFEITURA SEGUE COM REGULARIZAÇÃO DOS PRÉDIOS PÚBLICOS DA CIDADE

Em continuidade às ações de regularização das edificações públicas do município pela Prefeitura de Taubaté, na última sexta-feira, 21, a Defesa Civil atualizou os certificados de segurança do PAMOs Jardim Gurilândia e São João e ESF Jardim Continental.

Foram realizadas as adequações nas unidades em conformidade ao Regulamento de Segurança Contra Incêndio do Estado de São Paulo, conforme dispõe o Decreto Estadual 63.911/2018.

Os certificados de licença do Corpo de Bombeiros (CLCB) foram entregues nesta sexta aos representantes das unidade de saúde regularizadas, pelo diretor da Defesa Civil e o gestor responsável pela área de segurança e incêndio.

Os CLCBs são documentos emitidos com a finalidade de comprovar que um edifício atende às condições adequadas e seguras para abandono, em casos de incêndio, equipamentos para combatê-lo e vias de acesso fácil aos membros do Corpo de Bombeiros.

A administração municipal está empenhada na regularização dos prédios municipais, a fim de proteger a vida dos ocupantes das edificações.

Outros prédios, como o Centro Dia do Idoso, Secretaria de Segurança e Centro Cultural, já receberam o documento, além de unidades de saúde e educação do município.