PREFEITURA REVITALIZA UTI NEONATAL E INSTALA UNIDADE DE CUIDADOS INTERMEDIÁRIOS NO HMUT

A Prefeitura de Taubaté executa serviços de manutenção predial e de revitalização da UTI Neonatal do HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté). As obras incluem a criação e construção da UCINCO (Unidade de Cuidados Intermediários), além da implantação do sistema de climatização.

Ao todo serão investidos no local cerca de R$ 900 mil, provenientes de emendas parlamentares. As obras, iniciadas em fevereiro, estão sendo realizadas por empresa contratada pela Secretaria de Saúde e fiscalizadas por profissionais da Secretaria de Obras.

Os trabalhos executados contemplam a criação de um espaço para a instalação de até dez novos leitos na área da antiga recepção, que será destinada aos bebês, internados na unidade, que necessitam de cuidados intermediários.

REVITALIZAÇÃO COMPLETA

As intervenções no prédio vão garantir a revitalização completa da UTI Neonatal, incluindo os banheiros destinados ao público e funcionários; instalação de ar -condicionado; manutenções e adaptações nas redes hidráulicas, elétricas e de gases medicinais; entre outras adequações necessárias.

A previsão é que os serviços sejam concluídos no segundo semestre deste ano.