PREFEITURA REALIZA AÇÕES APÓS FORTES CHUVAS DE QUARTA-FEIRA

Image

Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura prossegue com os trabalhos na cidade ainda reflexos da forte chuva que atingiu o município na última quarta-feira (08), quando foi registrado volume de 64.4 mm de chuva causando prejuízos nos bairros da região elevada do município e área rural.

Somente na quarta-feira, choveu cerca de 1/4 do valor registrado em todo o mês de janeiro, que foi de 240.0 mm na cidade, de acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COORDEC).

As fortes chuvas, características do verão, tem assolado todo o estado de São Paulo e causado danos nos municípios da região. Em Taubaté foram interditadas 3 residências pela Defesa Civil, no total 21 imóveis foram afetados pela chuva deixando 57 pessoas desalojadas.

A Defesa Civil foi acionada para ocorrências em pontos com alagamentos nos bairros Jardim Ana Lúcia, Três Marias, Marlene Miranda, Chácara Silvestre e outras localidades. Nesta sexta as equipes da Defesa Civil atuam em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Serviços Públicos e demais secretarias no atendimento as famílias e monitoramento das áreas e residências afetadas.

Na zona rural a estrada do Sete Voltas teve a via interrompida após erosão do asfalto causado pela chuva com trabalhos de recuperação já iniciados nesta quinta-feira.

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos atuam no apoio das ações com o recolhimento de materiais, móveis e utensílios atingidos pela chuva e auxiliam os moradores na limpeza dos imóveis.