PREFEITURA INAUGURA REVITALIZAÇÃO DO PRONTO-SOCORRO MUNICIPAL

Nesta terça-feira, 4, a Prefeitura de Taubaté inaugurou a revitalização do Pronto-Socorro Municipal, que recebeu o nome de “Edy Lamar Rodrigues de Almeida Machado”, auxiliar de enfermagem que trabalhou na unidade por 25 anos.

As obras foram executadas ao longo dos últimos dois anos pela IESP (Instituto de Excelência em Saúde), organização social gestora da unidade, e pela Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Saúde. Os serviços foram iniciados em 2022, ano em que a OS assumiu a gestão da unidade.

A iniciativa contemplou a revitalização e adaptação de novos consultórios médicos, modernização da recepção, reestruturação das salas de triagem e do ambiente hospitalar, revitalização de banheiros, fachadas e do entorno do prédio.

Além das revitalizações, foram adquiridos novos equipamentos e móveis, como autoclave e usina de oxigênio, macas e cadeiras, por exemplo.

ATENDIMENTOS

Entre os meses de janeiro e abril deste ano, o Pronto-Socorro Municipal atendeu 46.506 pessoas, uma média de 11.626 atendimentos por mês.

No mesmo período do ano passado foram 38.108 atendimentos, o que resulta em 9.527 pessoas atendidas em média.

Desde fevereiro deste ano, quando a Prefeitura declarou situação de emergência e alerta epidemiológico, a unidade é referência para atendimentos de casos suspeitos de dengue.