PREFEITURA FAZ SUBSTITUIÇÃO DE PONTE DE MADEIRA POR ADUELAS NO PINHEIRINHO

A Secretaria de Obras de Taubaté iniciou na última semana a substituição de uma ponte de madeira por aduelas de concreto em um trecho da estrada do Pinheirinho, zona rural.

A obra está sendo executada na altura do número 2000, nas proximidades do antigo Clube Triângulo, e tem como objetivo ampliar a largura do trecho para a passagem de dois veículos e aumentar a segurança viária.

Oito aduelas foram instaladas no local, que segue recebendo demais serviços, como o aterro. Anteriormente foi executada a limpeza da área e preparo da base para a instalação dos dispositivos.

A iniciativa busca reduzir problemas decorrentes do grande volume de água, principalmente por ser um material mais resistente, com maior durabilidade e aumentar a capacidade de vazão da água de rios e córregos.

As aduelas foram produzidas na Fábrica de Artefatos de Cimento (FAC) da Prefeitura, o que traz uma grande economia para o município.