PREFEITURA EXECUTA MANUTENÇÃO DE GALERIAS DE ÁGUAS PLUVIAIS

Dando continuidades aos trabalhos emergenciais e de manutenção nas galerias de águas pluviais da cidade, a Secretaria de Obras de Taubaté desempenhou, nos últimos dias, serviços nos bairros São Gonçalo, Bonfim, Independência, Ana Rosa, entre outros locais.

Nas ruas Maragogipe, Santo Amaro e Eng⁰ Agrônomo Mauro di Hipólito foram executadas manutenção nas bocas de lobo, com a restauração da caixa, instalação de grade e retirada de entulho.

Já na avenida Shalom foi realizada vistoria na tubulação e será necessária a restauração do ponto de verificação de acesso a galeria, que estava danificado. Os trabalhos foram iniciados com a colocação de pedra brita para tampar o buraco ocasionado por vazamento da rede de esgotos.

Na avenida Independência, os profissionais do setor de galerias executaram manutenção dos tubos Armcos danificados em razão de corrosão e, para solucionar o problema, foi necessário desviar a água e conter o vazamento. A ação buscou garantir o bom funcionamento da tubulação, evitando, posteriormente, danos mais graves.

Os trabalhos desempenhados todos os dias incluem ainda limpeza, desobstrução, recuperação e reconstrução da tubulação das galerias e contam com o apoio da Usina de Asfalto.