PREFEITURA EXECUTA AÇÕES DE MANUTENÇÃO E MELHORIAS NAS ESTRADAS RURAIS

Ao longo dos últimos dias, profissionais da Secretaria de Obras de Taubaté executaram manutenção, entre outras melhorias, nas estradas do Expedito, Aberta Grande, Antônio Dino de Carvalho Fortes, Baracéia, Sete Voltas e Itapecerica.

Os cuidados com as estradas rurais são preocupações constantes da Prefeitura, que realiza diariamente diversos serviços, como patrolamento, cascalhamento, desobstrução e limpeza de valetas e saídas de água, tapa-buracos, reparos e substituições em pontes de madeira, entre outras ações.

Os trabalhos têm como objetivo atender gradativamente todas as regiões da cidade e assim facilitar a circulação e o escoamento da produção agrícola nessas estradas, que são utilizadas todos os dias.

Na estrada Sete Voltas continua sendo executada a construção da cabeceira da ponte, próximo ao Clube dos Comerciários, onde foram instaladas 28 aduelas de concreto para aumentar a vazão das águas pluviais.

Já na estrada do Itapecerica de Baixo, um trecho da via está sendo canalizado. No local ainda estão sendo realizadas limpezas de valetas e saídas de água, além do alargamento do trecho.

Trechos das estradas do Expedito e Baracéia receberam ações de limpeza de valetas e saídas de água e tapa-buracos; e na estrada Aberta Grande foram desenvolvidos patrolamento e cascalhamento, além da limpeza de valetas e saídas de água.