PREFEITURA ENTREGA ÓRTESES E PRÓTESES FEITAS SOB MEDIDA PARA PACIENTES

Nesta quinta-feira, 29, a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no Ambulatório de Reabilitação do Madre Cecília a entrega de mais quatro órteses e próteses feitas sob medida em pacientes do serviço.

Em maio de 2023 foram entregues aos munícipes 40 itens de locomoção, como órteses e próteses ortopédicas não cirúrgicas; meios auxiliares de marcha, na maioria cadeiras de rodas, cadeiras de banho, bengalas, muletas, andadores e outros; além de calçados e palmilhas ortopédicas.

Os itens que precisaram ser personalizados e adaptados para suprir necessidades específicas  estão sendo entregues à medida em que são produzidos.

O atendimento e acompanhamento das pessoas que utilizam órteses e próteses são considerados serviços complexos, que envolvem muitas questões, como por exemplo, cada equipamento deve ser produzido considerando a individualidade da pessoa. Tudo personalizado e adaptado para suprir as necessidades específicas de cada pessoa.

Os pacientes atendidos participaram, no ano passado, de um censo promovido pela Prefeitura de Taubaté a fim de identificar pessoas que necessitam de próteses, órteses e meios de locomoção.