PREFEITURA DE TAUBATÉ REVITALIZA SINALIZAÇÃO VIÁRIA EM DIVERSOS BAIRROS

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté revitalizou sinalizações viárias verticais e horizontais em diversos bairros do município nos últimos dias. A ação é realizada diariamente a fim de reforçar as marcações que sofreram desgaste em razão do tempo ou ao alto fluxo de veículos.

A sinalização viárias têm como objetivo controlar o fluxo do trânsito, orientar e advertir motoristas e pedestres.

As revitalizações da sinalização horizontal foram realizadas em vias dos bairros Estiva, Chácara do Visconde, Vila Edmundo, Santa Fé, Vila IAPI, Vila Regedor, Chácara São Féliz, Jardim Julieta, Monte Belo, Belém, Cataguá, Parque Aeroporto, Jardim das Bandeiras, entre outros.

A ação buscou reforçar diversas marcações, como faixa de travessia de pedestres, parada obrigatória, redutores de velocidade, linhas de retenção e vagas especiais, além de substituir placas de orientações, advertências, indicação e regulamentação.

Já as substituições das placas de trânsito danificadas foram executadas em diversas ruas e avenidas da Vila dos Comerciários, Quiririm, Jardim Baronesa, Jardim das Nações e região central.

Para solicitar alguns desses serviços é necessário acessar o protocolo 1Doc, sistema de protocolo da Prefeitura, por meio do site www.taubate.sp.gov.br ou do aplicativo, escolher no campo destinado ao assunto a opção sinalização horizontal ou sinalização vertical e colocar todas as informações na descrição da página.