PREFEITURA DE TAUBATÉ REALIZA BLITZ EDUCATIVA

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou blitz educativa na manhã desta sexta-feira, 17. A ação faz parte da campanha Maio Amarelo, que tem como tema este ano “Paz no trânsito começa com você”.

A blitz ocorreu na avenida Amador Bueno da Veiga, no Jardim dos Estados, e contou com a participação da EPT-SV (Escola Pública de Trânsito e Segurança Viária) e funcionários do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro. O local atende diariamente vítimas de acidentes de carro e moto.

Durante a ação foram entragues panfletos de conscientização para os condutores e os agentes da Secretaria forneceram orientações para a segurança no trânsito.

TRÂNSITO SEGURO

Durante o mês estão sendo realizadas blitze educativas, panfletagens, exposição de material educativo, entre outras ações, em diversas regiões da cidade.

A Prefeitura busca colocar em pauta temas relacionados à segurança viária e a educação no trânsito. A campanha tem como objetivo chamar a atenção da sociedade, não só de motoristas, mas também de ciclistas e pedestres, e assim promover um trânsito mais seguro.