PREFEITURA DE TAUBATÉ REALIZA 365 CASTRAÇÕES NO FINAL DE SEMANA

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, promoveu mutirão de castração animal nos bairros Gurilândia e Chácara Silvestre durante o último final de semana.

No sábado, 15, foram realizadas 185 castrações entre cães e gatos no Jardim Gurilândia. Já no domingo, 17, foram atendidos 180 animais na Chácara Silvestre.

O mutirão continua no próximo final de semana, quando a unidade móvel de castração estará nos bairros Continental I e Estoril.

É necessário o agendamento e atualização cadastral – não haverá castração sem marcação -, pois os tutores receberão as orientações para o procedimento.

No dia da castração, o tutor deve apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e carteira de vacinação do pet (se tiver). Os procedimentos são realizados por ordem de chegada e, todos os animais antes de serem castrados, passam por uma avaliação do veterinário que atesta se o mesmo está ou não apto para o procedimento. Os cães e gatos devem estar em jejum de 6 horas de água e comida.

O telefone do Departamento de Bem-Estar Animal para informações e agendamento é via WhatsApp (12) 98896-4681.