PREFEITURA DE TAUBATÉ INICIA OPERAÇÃO CIDADE SEGURA NA REGIÃO CENTRAL

A segurança na região central de Taubaté está sendo ampliada pela Prefeitura com o início da Operação Cidade Segura pela Guarda Civil Municipal (GCM) e a mudança estratégica da Secretaria de Segurança Pública para a rua Carneiro de Souza, cruzamento com a Visconde do Rio Branco.

Com início na sexta-feira, 23, a Operação Cidade Segura traz mais proteção para a região central com o posicionamento da base móvel da Defesa Civil na praça Monsenhor Silva Barros, funcionando 24 horas, todos os dias da semana, utilizada agora pela GCM como ponto de apoio das equipes.

Este será o segundo posto estabelecido e utilizado pela GCM no centro, que também está presente na praça Dom Epaminondas, com uma base móvel para garantir mais segurança aos cidadãos.

Com esses dois pontos estratégicos nas praças, as equipes da GCM intensificarão o patrulhamento na região central, contribuindo para a redução dos índices de furtos e roubos, colaborando com o trabalho da Polícia Militar.

SECRETARIA MAIS PRÓXIMA DA POPULAÇÃO

A Prefeitura de Taubaté anunciou a transferência da Secretaria de Segurança Pública para o prédio do Tesourinho, onde atualmente funciona o Procon do município, tornando ainda mais próxima da população a Guarda Municipal.

A mudança visa facilitar o acesso aos serviços prestados, como os registros de ocorrência, e promover maior sensação de segurança para as pessoas e o comércio local.

Além do convênio da atividade delegada mantido com a Polícia Militar, e as mais de 1.700 câmeras de segurança do município conectadas ao Centro de Gestão Integrada (CGI), essas iniciativas da Prefeitura contribuem com os esforços das forças policiais em reduzir os números de furtos e roubos na área central.