PREFEITURA DE TAUBATÉ INICIA INSTALAÇÃO DE NOVOS RADARES EM 16 FAIXAS

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), iniciou a instalação de novos radares em 16 faixas.

Cada via possuía um radar antes da instalação dos novos aparelhos. Com o novo contrato de fiscalização eletrônica, as vias de duas faixas de rolamento receberão quatro aparelhos. Já as que possuem três faixas, receberão seis aparelhos, nos sentidos de ida e volta.

A iniciativa objetiva melhorar a segurança no trânsito e conscientizar os condutores da necessidade de seguir os limites de velocidade.

Os novos radares estão localizados nas seguintes vias:

– Avenida Dr. José Olegário de Barros
– Avenida Voluntário Benedito Sérgio
– Avenida José Ortiz Patto
– Avenida Bandeirantes
– Avenida Agostinho Danelli
– Avenida Arcênio Riemma
– Avenida Álvaro Marcondes de Mattos
– Estrada do Barreiro

IDENTIFICAÇÃO VERMELHA

Como parte das melhorias na sinalização, a Semob iniciou a identificação dos radares que autuam com um adesivo vermelho, de modo a facilitar que os motoristas os identifiquem. Os aparelhos sem a identificação são educativos e não autuam.

CONSCIENTIZAÇÃO

Para a redução dos índices de acidentes e de forma a garantir maior segurança viária, a Secretaria de Mobilidade Urbana desenvolve ações de engenharia de tráfego, com a implantação e revitalização das sinalizações horizontal, vertical e semafórica, ações de educação para o trânsito por meio da Escola Pública de Trânsito instalada no 5° Batalhão de Policia Militar e ações de fiscalização de trânsito.

Com o novo contrato de fiscalização eletrônica, haverá um aumento dos radares, uma medida ostensiva e necessária em busca da redução dos índices de acidentes no município.