PREFEITURA DE TAUBATÉ CELEBRA PARCERIA PARA COGESTÃO DO CENTRO POP

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, celebrou na terça-feira, 2, parceria com a Associação Missão Sede Santos para a cogestão das atividades de serviços do Centro Pop.

A cerimônia contou com a presença do prefeito José Saud; secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luis Lobato dos Santos; presidente da Missão Sedes Santos, padre Marlon Múcio; bispo diocesano, Dom Wilson Luís Angotti Filho, além de secretários municipais e vereadores.

Para Luis Lobato, o objetivo é sempre aprimorar os atendimentos. “A parceria com a Missão Sede Santos contribuirá para o fortalecimento dos serviços voltados à população em situação de rua”, destaca o secretário.

O presidente da Missão Sede Santos, padre Marlon Múcio, frisou a importância de cuidar dos mais necessitados de todas as formas, cuidando de seu bem-estar e dignidade, oferecendo alimentação e dignidade.

A parceria para cogestão contará com a mudança do local de atendimento, ampliação dos horários dos serviços em abordagem social e a ampliação de ofertas de atividades para os atendidos.

AMPLIAÇÃO DAS AÇÕES

“O Centro Pop atende diariamente 80 pessoas em situação de rua, e por meio da parceria, os atendimentos serão reorganizados e ampliados”, explica a diretora de Proteção Social Especial, Natália Graziela Moraes da Silva.

A Associação Missão Sede Santos foi vencedora do edital de chamamento público realizado pelo município, com o objetivo de qualificar e ampliar as ações voltadas à pessoa em situação de rua.

O Centro Pop passará a atender na rua Silveiras, 197, no bairro Monção.