PREFEITURA DE TAUBATÉ ALERTA PARA NOVO GOLPE NO COMÉRCIO

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Vigilância Sanitária Municipal (VISA), alerta empresários do município para um golpe que está sendo aplicado.

Segundo informações relatadas ao setor, o comerciante recebe um telefonema e a pessoa se identifica como representante da Vigilância Sanitária, informando ter recebido uma denúncia do seu estabelecimento comercial. Em seguida, para que a denúncia seja concluída, o golpista pede que o comerciante encaminhe o código do whatsapp, porém o envio desse código tem como objetivo transferir o número para outro celular, fazendo que sua conta seja transferida para outra pessoa.

Qualquer contato com estabelecimentos comerciais é feito por meio de visitas presenciais de fiscais, seja para vistorias ou qualquer outra orientação. Todas as medidas são oficializadas por meio de documentos e pelo sistema de protocolo da Prefeitura (1Doc).

Em caso de dúvidas, consulte a Vigilância Sanitária por meio do telefone 3631-7903 ou e-mail pmt.vs@taubate.sp.gov.br.