PREFEITURA CONTINUA COM A CAMPANHA “TAUBATÉ UNIDA CONTRA A DENGUE”

Neste sábado, 23, a Secretaria de Saúde de Taubaté realizará mais uma ação de conscientização da campanha “Taubaté unida contra a dengue” na praça Dom Epaminondas, das 9h às 12h.

O evento é uma iniciativa das áreas de Atenção Especializada e Atenção Hospitalar de Urgência e Emergência e tem como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da doença, formas de prevenção e proliferação, e a necessidade da participação de todos.

Além da distribuição de materiais informativos, a ação contará com a participação de estudantes do Instituto Educacional de Taubaté, com a aferição de pressão arterial; profissionais do Samu; Secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida; profissionais da saúde; e de um robô para interagir com o público infantil.

A CAMPANHA

A campanha “Taubaté unida contra a dengue” continua sendo desenvolvida em diversas regiões da cidade.

Medidas para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti foram intensificadas com a mobilização e participação de todas as secretarias municipais e somadas ao trabalho já realizado ao longo de todo o ano pelos agentes de controle de vetores do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) da Prefeitura.

A cidade conta ainda com o auxílio de militares do Comando de Aviação do Exército (Cavex), que durante a operação cata-treco recolhe pneus, restos de mobília, metais e outros resíduos sólidos que podem se tornar criadouros do mosquito.