PNEUMOLOGISTA DA REDE SE DESTACA NO CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE ULTRA TRIATHLON

O pneumologista Renato Marcelo da Silva, que atua na Policlínica de Especialidades da Prefeitura de Taubaté, ficou entre os dez primeiros colocados no Campeonato Sul-Americano de Ultra Triathlon – UB515 Ultraman Brasil.

O médico, que conquistou a 9ª colocação, concilia suas atividades médicas com a prática esportiva, destacando-se em provas de longa distância.

O percurso total da competição, realizada nos dias 12, 13 e 14 de abril em Ubatuba (SP) e Paraty (RJ), contou com a prática de 10 km de natação, 421 km de ciclismo e 84 km de corrida de rua.

No ano passado, Rento foi campeão da etapa Brasil do Mundial de Ultra Triathlon em Búzios (RJ) percorrendo 540 km de bicicleta, 126,8 km de corrida e 11,4 km nadando e 8º colocado no Sul-Americano de Ultra Triatlon UB515, na etapa de Ubatuba.

NOVOS DESAFIOS

Antenado nas provas do calendário mundial de ultradistância, a expectativa é ir à Itália para participar da Copa Mundial de Ultra Triathlon em setembro.

Para 2025, os planos do médico incluem a travessia dos Estados Unidos, de leste a oeste. A Race Across America conta com 4.830 km e sai da Califórnia até o estado de Maryland.