PATRULHAMENTO RURAL DA GCM DE TAUBATÉ REFORÇA SEGURANÇA EM ESCOLAS E UNIDADES DE SAÚDE

A Prefeitura de Taubaté está melhorando a segurança na área rural do município com o novo patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM). Com uma viatura exclusiva, a GCM está conduzindo rondas dia e noite em escolas e unidades de saúde das comunidades rurais, proporcionando proteção e mais tranquilidade.

Focado em prédios públicos na zona rural, como escolas e postos de saúde, os moradores dos bairros rurais agora contam com a presença constante da GCM. A iniciativa é possível graças a uma caminhonete adquirida no programa AgroSP+ Seguro do Governo do Estado de São Paulo.

Devidamente caracterizada com o nome da Guarda Civil Municipal e a identidade visual do programa, cerca de 30 guardas capacitados compõem as equipes de patrulhamento rural, com escalas de revezamento que asseguram os trabalhos constantes.

Na última semana, a ronda da GCM abrangeu diversos prédios públicos, incluindo escolas como EMEIEF Prof. José Marcondes de Moura, no Monjolinh, e EMEIEF Antônio de Angelis, no Registro, além dos bairros Chácara Ingrid, Vila Velha, Pinheirinho e Caieiras.

Além das escolas, as equipes também marcaram presença em unidades de saúde, como a ESF Sete Voltas, ESF Monjolinho, ESF Santa Luzia Rural, ESF Macuco, ESF Barreiro, PAMO Vila Velha, PAMO Pinheirinho e PAMO Registro.

O trabalho da GCM tem permitido uma maior proximidade entre a guarda e os moradores dos bairros rurais, reforçando a importância de uma guarda civil cada vez mais comunitária.