OPERAÇÃO PARA COIBIR MOTOS IRREGULARES EM TAUBATÉ FISCALIZA 197 MOTOS

Durante a última semana do ano, 197 motocicletas foram fiscalizadas em Taubaté pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Mobilidade Urbana e da GCM (Guarda Civil Municipal), e pela Polícia Militar. A iniciativa teve como objetivo inibir motos barulhentas e escapamentos adulterados.

Durante as ações, realizadas entre os dias 27 e 31 de dezembro, das 197 motos, 52 foram autuadas e 16 recolhidas ao pátio por irregularidades diversas.

As blitze foram realizadas em pontos estratégicos do município, como na avenida Francisco Alves Monteiro, nas proximidades da praça do Cristo Redentor, ruas São Pedro e Primavera, avenidas Arnaldo Felipe Sbruzzi e Imaculada, além da estrada do Barreiro.

As fiscalizações estão sendo desenvolvidas na cidade desde o segundo semestre do ano passado, após a aprovação da Lei Complementar nº 500, que regulamentou a emissão de ruídos decorrentes de motos de explosão e escapamentos de motocicletas e veículos similares fora da configuração original de fábrica.

Nos últimos dias, as ações de bloqueio foram intensificadas com a “Operação Hércules”, desenvolvida pela Polícia Militar com o apoio da Prefeitura, que contou com a participação das Secretarias de Mobilidade Urbana e de Segurança Pública.