MESA TAUBATÉ ENTREGA MAIS DE 20 MIL PORÇÕES DE SOPAS EM MAIO

A iniciativa comemorou dois anos no mês passado e, desde o início da ação, distribuiu mais de 520 mil porções de sopas

O projeto Mesa Taubaté distribuiu mais de 27 mil porções de sopas apenas no mês de maio, para pessoas em situação de vulnerabilidade social de oito bairros do município. De janeiro a maio deste ano, mais de 120 mil unidades foram entregues nos pontos de distribuição.

No ano passado, o número de sopas distribuídas ultrapassou a marca de 237 mil e, em 2021, a partir de maio, mais de 176 mil unidades foram entregues nos bairros beneficiados com a ação.

Cerca de 1.200 refeições são preparadas diariamente na Cozinha Experimental da Prefeitura e grande parte dos alimentos utilizados foi arrecadada durante o “Feirão do Automóvel Mesa Taubaté”. Apenas esse ano já arrecadou mais de 19 toneladas de alimentos, sendo 14 toneladas de arroz, duas toneladas de feijão e três toneladas de macarrão.

Cinco tipos de sopas são preparados semanalmente, uma para cada dia da semana, entre elas de canja, feijão, abóbora, mandioca e carne com legumes. Todo o processo de preparo é acompanhado de perto por uma nutricionista, para garantir a segurança nutricional e a qualidade dos alimentos. Todas as porções contêm uma variedade de nutrientes, entre eles carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais variados.

Profissionais da Prefeitura e voluntários dos bairros atendidos estão envolvidos nesta ação para levar a sopa até as pessoas que necessitam desse auxílio nos bairros Cecap 3, Três Marias, Água Quente, São Gonçalo, Gurilândia, Chácara Silvestre, Jardim Santa Tereza e Esplanada Santa Terezinha.