HUB DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DE TAUBATÉ INICIA ATIVIDADES DE 2024

O Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté (HITT) promoveu, dia 25 de janeiro, o lançamento oficial das atividades de 2024 durante o evento HITT Start.

O espaço de inovação e de tecnologia é mantido pela Prefeitura de Taubaté, com gestão da Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Inovação (Fapeti) da Universidade de Taubaté. O HITT está localizado no 2º piso do Via Vale Garden Shopping e abriga diversas startups da região, responsáveis pela geração de centenas de empregos ao longo dos últimos três anos.

Em 2023, o HITT acompanhou 149 startups, realizou 98 mentorias, 32 treinamentos, 45 eventos, manteve 12 empresas pré incubadas e 11 incubadas, além de 37 empreendedores residentes. O projeto foi responsável por abrir 89 postos de trabalho.

O HITT tem como referencial a criação e fortalecimento de empresas de base tecnológica, bem como de estímulo à realização de pesquisa, desenvolvimento e inovação em organizações educacionais, institutos de pesquisa e empresas, orientando profissionais para aos desafios da inovação tecnológica e do empreendedorismo.