20 mar 2024 HUB DE INOVAÇÃO DE TAUBATÉ PROMOVE EVENTO SOBRE COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Ferramentas de redes sociais, perfil do consumidor e comunicação assertiva foram tópicos do evento Decodificando a mente do consumidor: estratégias e técnicas de persuasão, negociação e vendas, realizado no HITT – Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté, no último dia 14 de março.
Mais de 100 pessoas estiveram no HUB com o interesse de reconhecer e criar novas estratégias para atingir a mente do consumidor e, assim, alavancar seus resultados.
O público teve a oportunidade de receber informações sobre temas, como a comunicação na estratégia de vendas, o perfil de cada consumidor, diferentes meios de atingir o público-alvo de forma assertiva, além de insights para otimizar o uso de ferramentas digitais a favor dos negócios.
“Um importante assunto do evento foi o termo denominado grupo de influência, pois tem quem compra e tem quem influencia. É preciso entender a dor de cada cliente e descobrir oportunidades para falar com quem está fora”, relata David Mendes, cofundador e CEO da Agenzia Mkt.
O encontro também contou com a presença de Diego Davoli, CEO da Academia TT, e Mari Maldos, apresentadora e expert em comunicação assertiva.
O evento promoveu networking entre empresas, profissionais do mercado e startups residentes do HITT. Dez convidados tiveram a oportunidade de fazer o Pitch (apresentação) de seu negócio em um minuto a todos.
O gestor de negócios do Sebrae-SP, Rafael Souza, expõe a importância do encontro: “Reunimos grandes especialistas em vendas para auxiliar as micro e pequenas empresas de Taubaté e da região do Vale do Paraíba. Eventos como esses, além de todo aprendizado, ainda promovem o networking e proporcionam aos empreendedores mais experiência e atualização para lidar com os desafios contemporâneos”.
A atividade gratuita foi mais uma parceria entre HITT (Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté) e Sebrae (Serviço brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas).