FUNCIONÁRIOS DA FUNCABES RECEBEM PRÓXIMO SALÁRIO COM REAJUSTE

Os funcionários da Fundação Caixa Beneficente dos Servidores da Universidade de Taubaté (Funcabes) irão receber no próximo 5º dia útil de abril seus salários com um reajuste de 4,51%.

A diferença nos rendimentos foi possível após ajustes e adequações no convênio entre a Prefeitura de Taubaté, por intermédio da Secretaria de Educação e a entidade que entrou em vigor em 1⁰ de março.

A Funcabes atua, por meio de seus servidores, no Programa Integral da educação infantil e ensino fundamental do Sistema Municipal de Ensino. Estando diretamente em contato com as crianças na oferta de oficinal culturais, esportivas, de tecnologia e outras mais.

Os ajustes atendem uma reivindicação antiga da categoria e viabilizam além do aumento nos vencimentos, a redução da carga horária de 44h para 40h semanais. Além disso, irá permitir a contratação de mais mão de obra por meio de processo seletivo a ser promovido pela Funcabes.

Atualmente, no infantil são 1.162 funcionários e com o ajuste chagará a 1.342; já no fundamental, de 940 servidores haverá novas contratações para chegar a 1.080 contratações. As adequações do convênio irão possibilitar 320 contratações.

Além de 160 auxiliares Escolar e Transporte que atendem o Infantil e o Fundamental.

Em relação ao impacto financeiro, os gastos com pessoal terão acréscimo de R$ 6,9 milhões para atendimento ao infantil e R$ 4,9 milhões para o fundamental.