TAUBATÉ CONQUISTA 8 MEDALHAS NO MEETING DE PARATLETISMO DO RIO

A equipe de paratletismo do programa Esporte Para Todos da Prefeitura de Taubaté disputou no último sábado, 12, o Meeting Paralímpico do Rio de Janeiro. As disputas aconteceram na pista do CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), na capital fluminense.

O saldo taubateano foi positivo, com os quatro atletas inscritos medalhando em suas respectivas provas – foram cinco ouros e três pratas.

Tiago Soares, da classe F11 – para deficientes visuais – faturou duas medalhas de ouro no arremesso de peso e lançamento de disco. O atleta estabeleceu suas melhores marcas da carreira nas duas provas, sendo 31,64m no disco e 11,77m no peso. Com o resultado, Tiago assume pela primeira vez a vice-liderança do ranking brasileiro no arremesso de peso F11, atrás apenas de Alessandro da Silva, também da equipe de Taubaté.

Rafael Graça competiu na classe F57 e foi ouro no lançamento de disco com 30,74m. O taubateano também conquistou a prata no arremesso de peso, com 10,10m. Ambas as marcas são as melhores de Rafael na temporada 2023.

Wagner Prado conquistou duas medalhas de prata na classe F46. No arremesso de peso ele subiu ao pódio com 11,74m e no lançamento de disco fez 33,05m. Ambas as marcas são as melhores dele na carreira.

Rammon Duarte, que passou por uma reclassificação funcional e estreou na classe F34, conquistou dois ouros. No lançamento de dardo venceu com a marca de 24,87m, o que coloca na liderança do ranking brasileiro da prova. No arremesso de peso, venceu com 10,28m, já se colocando na vice-liderança no ranking nacional.

“Todos se dedicaram muito para esse meeting e os resultados mostram que o trabalho foi bem planejado e executado. Ainda temos duas competições nacionais na temporada e a expectativa é que nossos atletas consigam melhorar suas marcas pessoais”, comentou Diego Cascardo, técnico-chefe do paratletismo de Taubaté.

Confira todos os resultados da equipe de Taubaté no meeting paralímpico:

Tiago Soares (F11)
Lançamento de disco – 1º colocado 31,64m (PB – melhor marca pessoal);
Arremesso de peso – 1º colocado 11,77m (PB – melhor marca pessoal)

Rafael Graça (F57)
Lançamento de disco – 1º colocado 30,74m (SB – Melhor marca da temporada);
Arremesso de peso – 2º colocado 10,10m (SB – melhor marca da temporada)

Wagner Prado (F46)
Lançamento de disco – 2º colocado 33,05m (PB – melhor marca pessoal)
Arremesso de peso – 2º colocado 11,74m (PB – melhor marca pessoal)

Rammon Duarte
Arremesso de peso – 10,28m (PB – melhor marca pessoal)
Lançamento de dardo – 24,87m (PB – melhor marca pessoal)‌

ESPORTE PARA TODOS

O programa Esporte Para Todos congrega toda a prática esportiva destinada às pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté por meio da Secretaria de Esportes Lazer e Qualidade de Vida, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil.

As modalidades que fazem parte do Esporte Para Todos são: atletismo, natação, halterofilismo, bocha, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, ciclismo e badminton.