ATLETA DE TAUBATÉ É BICAMPEÃ NA COPA DO MUNDO DE PARAESCALADA

ATLETA DE TAUBATÉ É BICAMPEÃ NA COPA DO MUNDO DE PARAESCALADA

Marina Dias foi campeã na Copa do Mundo de Paraescalada IFSC (Internacional Federation of Sport Climbing) pela categoria RP3 Feminino. A competição ocorreu nos dias 16 e 17 de maio, em Salt Lake City, nos EUA.

A trajetória da atleta de Taubaté durante a competição foi bem difícil, e Marina teve que superar para vencer as adversárias Natalie Vorel (EUA) e Rosalie Schaupert (Alemanha), que tiveram um ótimo desempenho. A pontuação final foi de 35 pontos para Dias, 34 pontos para Vorel e 33 pontos para Schaupert.

Nas últimas temporadas, Marina vem colecionando resultados expressivos. Com a atual conquista, Marina se torna bicampeã da Copa do Mundo de Paraescalada IFSC. A primeira vitória no mundial da IFSC foi em 2022, ano em que Marina também venceu o Bronze na Copa do Mundo de Innsbruck.

Nascida em Santos (SP), Marina Dias entrou em 2020 para o time Mantiqueira Taubaté Escalada Esportiva  comandado pelo treinador Andrew Oliveira.

A Mantiqueira Taubaté Escalada Esportiva realiza seus treinos no Ginásio Mantiqueira Escalada, que também oferece aulas para munícipes a partir de 6 anos interessados em praticar a escalada esportiva.



Pular para o conteúdo