EM TAUBATÉ, PRODUTORES RURAIS PODEM SOLICITAR TRANSPORTE GRATUITO DE CALCÁRIO E PEDRA

A Câmara de Taubaté aprovou em 2023 o projeto de lei 164/2022, de autoria do chefe do Executivo, que institui o programa de transporte gratuito de calcário e pedra para os produtores rurais do município.

O transporte de calcário tem como finalidade a efetiva correção de solo e aumento da produtividade da produção agrícola e pecuária.

O programa visa aumentar a produtividade agrícola de cada propriedade e a do município, a renda do produtor, a geração de empregos na zona rural, além de evitar o êxodo rural e  melhorar as condições de escoamento da produção agropecuária.

Cada agricultor poderá ser beneficiado com apoio no transporte de no máximo 50 toneladas de produto por ano.

Os interessados podem se informar por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, via protoloco no site da Prefeitura: https://taubate.1doc.com.br/atendimento ou pessoalmente na Av. Tiradentes, 520, no Centro de Taubaté.

Mais informações podem ser obtidas por telefone: (12) 3625-5127 e (12) 3625-5044.