EM TARDE FESTIVA, ALUNOS DE TAUBATÉ CELEBRAM O SETEMBRO VERDE

Com o tema “Incluir – respeito e conscientização”, o público do Teatro Metrópole se emocionou com apresentações artísticas de alunos municipais na tarde desta quarta-feira, 20, sob a coordenação do Nape (Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado).

O espetáculo teve início com a participação do DJ Pedro Lalli, estudante da Escola Madre Cecília, que comandou sua mesa de som animando todos os presentes com coreografia e bom humor. Na abertura, um telão reproduzia imagens das ações do Nape.

Na sequência, o campeão e recordista mundial de arremesso de peso, André Rocha, discursou sobre sua vida e trajetória esportiva, emocionando os presentes. O paratleta recebeu os alunos medalhistas na Fase Regional das Paralimpíadas, integrantes do EAFI Paradesportivo.

As atrações também contaram com um Ballet do Madre Cecília, Teatro de Surdos, apresentação de Dança Ambiente Livre: Liberdade e Solidão e o encerramento ficou por conta do Coral Inclusivo, com a música Imagine, tocada pelo Rafinha Acústico e participação da equipe Nape cantando e interpretando a música em Libras.

O Setembro Verde é considerado o mês de inclusão da pessoa com deficiência. O evento desta tarde contou com folhetos distribuídos em braile, tradução em libras e teve acessibilidade para a recepção aos cadeirantes presentes.