BIBLIOTECA MUNICIPAL REALIZA FEIRA DE TROCA DE LIVROS

Image

Serão trocadas obras literárias e em bom estado, das 10h às 15h. A ação faz parte das comemorações pelos 50 anos de fundação da Biblioteca.

A Biblioteca Municipal “Professor José Jerônymo de Souza Filho” realiza no próximo sábado (20) a tradicional Feira de Trocas de Livros. O evento faz parte das atividades em comemoração aos 50 anos da Biblioteca Municipal, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté.

Os interessados devem comparecer à biblioteca, das 10h às 15h, com um livro que não queiram mais, podendo trocar por outro. A mesma pessoa pode levar vários volumes para troca.

Só serão aceitos de literatura em bom estado. Exemplares de livros didáticos, enciclopédias, revistas, dicionários e outros não poderão ser trocados.

A iniciativa busca fomentar a leitura, estimulando a circulação de obras entre os participantes, democratizando o acesso, oferecendo ao público a oportunidade de renovar suas coleções sem custo e adquirir novos títulos para o acervo municipal.

A Biblioteca Municipal fica à Praça Dr. Barbosa de Oliveira (Praça da Rodoviária Velha). Mais informações pelo telefone 3625-5121.

50 ANOS DE HISTÓRIA

A Biblioteca Municipal Professor José Jerônymo de Souza Filho completa 50 anos de existência. Ela foi fundada em 20 de maio de 1973, por iniciativa do professor José Jerônymo de Souza Filho, que realizou uma campanha para obter os livros.

Nos dias 19 e 20 de maio acontecem diversas atividades em comemoração. Dentre as atividades, estão: doação e feira de troca de livros, oficina criativa de dobradura, contação de história infantil, auxílio em elaboração de currículo e cadastro em vagas de emprego.

Confira a programação:

19/05 (Sexta-feira)
09h às 11h – Doação de Livros – (Praça Santa Terezinha).
10h às 14h – Auxilio em Elaboração de Currículo e Cadastro em vagas de emprego online – (espaço de informática da biblioteca) *Necessário agendamento por telefone: (12) 3625-5121.

20/05 (Sábado)
10h às 15h – Troca de Livros entre biblioteca e leitores – (área externa da biblioteca).
10h às 13h – Oficina Criativa de Dobradura – (sala infantil da biblioteca).
14h às 15h – Contação de História infantil – (salão de estudos da biblioteca).