TAUBATÉ RECEBE FEIRA DO LIVRO COM PARTICIPAÇÃO DE 20 EDITORAS

Taubaté recebe de 7 a 16 de junho a primeira edição da Flirt (Feira do Livro da Rodoviária de Taubaté), que será realizada na Rodoviária Nova. O evento tem entrada gratuita, com horário das 9h às 20h.

A Flirt é em encontro literário que reunirá cerca de 20 editoras independentes com centenas de livros dos mais variados gêneros: literatura infantil, juvenil, clássica e contemporânea. Todos os livros serão vendidos com, no mínimo, 20% de desconto sobre o valor de capa.

Organizada pela Editora Letra Selvagem, a feira contará com palestras, lançamentos de livros, exposições e apresentações artísticas abertas ao público interessado e aos frequentadores usuais da rodoviária.

Em sua primeira edição, a feira tem como autor homenageado Ricardo Ramos Filho, que é escritor, professor de literatura, produtor cultural e presidente da União Brasileiras de Escritores.

Além Letra Selvagem, estão confirmadas as editoras parceiras: Editora 34, Escala, Lafonte, Lexicon, Ciranda Cultural, Oficina Raquel, Anita Garibaldi, RHJ/Baobá/Aluar, Kotter Editorial, Letra Selvagem, Valentina, Contracorrente, Ave Maria, Matrioska, Cintra, Paisagem, Catapulta, entre outras.

A FLIRT conta com o apoio da empresa Tarobá Empreendimentos, que administra a Rodoviária Nova de Taubaté, e com o apoio institucional da Prefeitura Municipal por meio de suas Secretarias de Cultura e de Educação, Universidade de Taubaté, TV Cidade Taubaté, TranspoExpress, Kilometrarte e Academia Taubateana de Letras.

A abertura oficial do evento acontece dia 7 de junho, sexta-feira, às 18h30, com um bate-papo com o autor homenageado Ricardo Ramos Filho e mediação do professor Pasquale Cipro Neto.

A Rodoviária Nova de Taubaté fica na rua Benedito da Silveira Moraes, s/n, Jardim Ana Emília, em Taubaté.

Para mais informações: http://www.flirttaroba.com .

Confira a programação completa da FLIRT:

7 de junho (sexta-feira)
18h30: abertura – bate-papo com o autor homenageado Ricardo Ramos Filho. Mediação: professor Pasquale Cipro Neto.
Pocket show com o cantor e compositor Marcelo Theo.

8 de junho (sábado)
18h30: artistas do Vale – música, poesia e arte popular: Dendê, Dan Barros, Sheila Vilela, Fernanda Baylon, Simone Varela. Apresentação: professor Sílvio Prado.

9 de junho (domingo)

15h30: “Últimas Décadas nos Cinemas” – Palestra/performance: filósofo e escritor Mauricio Salles Vasconcelos. Mediação: Tiago Cfer
17h: Martinho Jorge – Samba no Cavaquinho

10 de junho de 2024 (segunda-feira)
10h: contação de história com Teresa Cristina Bendini – “Krenak, o menino dos braços compridos”
18h: “Na Quarta a Gente se Lê”  – Lançamento – Coletivo “Só uma sugestão” – bate-papo com Alberto Mejia. Medição: Nicodemos Sena

11 de junho (terça-feira)
10h: desempenho – Atores do Sítio do Picapau Amarelo
18h: Leitura dramática e apresentação musical – Lançamento do livro “O Peregrino” – Rogério Guarapiran

12 de junho (quarta-feira)
9h: Projeto Madrecologia – Alunos do EMEEEIF Madre Cecília.
18h: Bate-papo com o jornalista, professor e escritor Joaquim Maria Botelho: “O Vale do Paraíba na obra literária de Ruth Guimarães”

13 de junho (quinta-feira)
10h: Sax e Teclado – EMA Maestro Fêgo Camargo. Professores Aguinaldo Henrique Salinas e Marcelo Kupoer
18h: “Debate na Veia – Nos Bastidores da Tevê – A Democracia no Centro do Jogo”- Bate-papo e sessão de autógrafos com o jornalista e escritor Fernando Mitre. Mediador: professor e jornalista João Rangel (Unitau)

14 de junho (sexta-feira)
10h: Desempenho – Atores do Sítio do Picapau Amarelo.
18h: Sarau da Academia Taubateana de Letras

15 de junho (sábado)
16h: 1ª Mostra “O Cinema do Seo Bueno” – Produção: Caipira Filmes – Coordenação: Cláudia Mello – Curtas-metragens:
1- “Dramática Popular”, documentário, 1954, Brasil, direção Geraldo Sarno.
2- “Pie Eyed”, comédia, 1925, EUA, direção: Percy Pembroke & Joe Rock.
18h: Show com Moreno Overá – “Eu, a Viola e Deus”.

16 de junho de 2024 (domingo)
16h: “Vocabulário de Memórias Ausentes” e “Ronqueira” – O Fabuloso Universo do Conto” – Bate-papo com os autores Sergio Geia e Assis Furtado. Mediação: Paulo Pereira. Sessão de autógrafos.
17h: Show Musical Kuka Livre. Espetáculo Musical “Mazzaropi e Convidados” – Marco Aurélio e Rogério Gobbo