EXPOSIÇÃO COM TÉCNICA DE HACHURAS É DESTAQUE NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

A Biblioteca Municipal Prof. José Jerônymo de Souza Filho, de Taubaté, recebe a exposição Entre hachuras e pontos, da artista Helenice Rosa, até o dia 31 de março.

A mostra conta com 17 obras da artista e tem como objetivo mostrar as diferentes formas de se aplicar as técnicas do pontilhismo e hachuras. Helenice apresenta não só técnicas de desenhos, mas também todo suporte em molduras feitos por ela com materiais recicláveis.

Hachuras é a técnica usada em desenho e gravura que consiste em traçar linhas finas e paralelas, retas ou curvas, muito próximas umas das outras, criando um efeito de sombra ou meio-tom.

A visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. A Biblioteca Municipal fica no Parque Dr. Barbosa de Oliveira, s/n, centro.

ARTISTA SUSTENTÁVEL

Helenice Rosa nasceu em 13 de outubro de 1965 na cidade de Pindamonhangaba, vindo para Taubaté ainda criança. É formada em artes visuais e pedagogia, com ênfase em educação inclusiva.

Ela tornou-se exemplo de artista sustentável quando passou a integrar o projeto Semeando Cores e, por isso, a artista participou de inúmeras exposições, que lhe renderam muitas menções honrosas.