CENTRO CULTURAL RECEBE EXPOSIÇÃO COM O TEMA UTOPIAS CROMÁTICAS

O Centro Cultural Toninho Mendes está recebendo a exposição de arte Utopias Cromáticas, da artista Tetê. As obras estão expostas na Galeria Mestre Justino até dia 5 de março.

Com curadoria do projeto Semeando Cores da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté, a mostra conta com 25 telas pintadas a óleo.

A artista e escritora Maria Teresinha Cirilo (Tetê) nasceu em 20 de agosto de 1954 em Taubaté. Ela adentrou no mundo das artes em busca de uma fuga contra a depressão. Contudo, se fascinou pelo prazer e desafio de trabalhar com a pintura em tela.

Tetê também é trovadora pela UBT-Taubaté (União Brasileira de Trovadores) e publicou um livro de poesia Ser negro, em 2021. Ela recebeu inúmeras premiações por seus trabalhos tanto na arte quanto na literatura.

A artista sente a arte como apoio para autoestima e a descreve como uma válvula de escape para quem faz autorreflexão e se dá o direito de replicar em cores o que vai no íntimo.

O Centro Cultural está localizado na praça Coronel Vitoriano, 01, no Centro em Taubaté.