CENTRO CULTURAL DE TAUBATÉ RECEBE OFICINA GRATUITA DE AUDIOVISUAL

Estão abertas inscrições on-line e gratuita para a Oficina de Audiovisual Como Ferramenta de Aprendizagem, que será ministrada pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa em parceria com a Secretaria de Cultura do município nos dias 23 e 24 de outubro, das 14h às 17h, no Centro Cultural Toninho Mendes, localizado na praça Coronel Vitoriano, 01, no Centro de Taubaté.

A oficina é coordenada pelo educador Álvaro dos Santos, e propõe reflexão sobre a utilização da linguagem cultural audiovisual em processos educativos e apropriação de recursos multimídias por educadores para a construção da aprendizagem.

A formação faz o convite para refletir como a linguagem audiovisual pode mediar ensino e aprendizagem na construção de conhecimento entre estudantes e educadores.

Os 25 inscritos, maiores de 16 anos, preferencialmente educadores populares ou da rede pública de ensino, estudantes de pedagogia/licenciatura e artistas que realizam oficinas, devem se inscrever até o dia 20 de outubro por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScdwFUFbEteAXbC1bYVc2g6pMzONrxwhvQIN7YKlqgcvNSegg/viewform

SOBRE A PALESTRANTE

Álvaro dos Santos é metodólogo, educador, pesquisador e poeta. Cientista social de formação, mestre em Sociologia e fotógrafo em movimento.

Ele atua como agente em políticas públicas e como professor de Sociologia na educação básica pública. Apaixonado por aprendizagem e manifestações artísticas, desenvolve formações na educação formal e na educação informal por meio de projetos educacionais e de oficinas culturais.