CREAS I REALIZA EVENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

O CREAS I (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) da Prefeitura de Taubaté realizou na quarta-feira, 16, encontro com mulheres vítimas de violência para conscientização dos seus direitos à proteção. O evento faz parte do Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência doméstica.

A ação teve a participação da delegada da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), Dra. Elisângela Estéfano, da assistente social da DDM, Maryanna Tonin, e da GCM (Guarda Civil Municipal) Patrícia Ribeiro, responsável pelo programa Guardiã Maria da Penha no município.

No encontro foram abordados temas relevantes para as mulheres vítimas de violência, como legislação, avanços e possibilidades de proteção às mulheres que se encontram nessa situação de violação de direitos.