Ciclismo de Taubaté sobe ao pódio na abertura do ranking paulista em Guarulhos

Ciclismo de Taubaté sobe ao pódio na abertura do ranking paulista em Guarulhos

A Taubaté Cycling Team garantiu dois pódios na abertura do ranking paulista de ciclismo de estrada, competição realizada no domingo (5), em Guarulhos, e que também somou pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.

A prova aconteceu em um circuito de 6,3 km de extensão montado na avenida no Cidade Aracília, reunindo cerca de 400 ciclistas divididos em várias categorias. A disputa da Elite foi marcada por uma fuga que durou por quase toda a prova, mas depois de neutralizada, o pelotão se organizou e novas disputas começaram.

No final, Allan Maniezzo garantiu o terceiro lugar no pódio, enquanto que Victor Ferreira terminou em quinto. O primeiro lugar ficou com Geraldo Souza, da equipe de São José dos Campos, o segundo com Igor Molina e o quarto com Flávio Santos, ambos da equipe de Pindamonhangaba.

“Foi uma prova duríssima e nossa equipe conseguiu fazer um bom trabalho durante toda a disputa, com o Cristian Egídio trabalhando muito forte para neutralizar a fuga. Infelizmente, a vitória não veio, mas buscamos por ela até o final, até por isso, conseguimos colocar dois ciclistas no pódio”, destacou o diretor-técnico, Marcos Rodrigues.

A Taubaté Cycling Team segue treinando, agora com foco na Volta de Goiás, competição que acontecerá em Caldas Novas entre os dias 15 e 19 de março.



Pular para o conteúdo