CAS DE TAUBATÉ REGISTRA AUMENTO DE 115% DE RECLAMAÇÕES DE JANEIRO A ABRIL

CAS DE TAUBATÉ REGISTRA AUMENTO DE 115% DE RECLAMAÇÕES DE JANEIRO A ABRIL

O CAS (Controle de Animais Sinatrópicos) da Prefeitura de Taubaté registrou, nos quatro primeiros meses deste ano, 2.437 reclamações. No mesmo período do ano passado, 1.129 denúncias foram recebidas, um aumento de 115%.

Os números, que compreendem os meses de janeiro a abril, são relacionados, principalmente, a possíveis criadouros do mosquito da dengue, além de aparecimento de escorpiões, entre outros animais peçonhentos.

Em fevereiro foram contabilizadas 884 reclamações, maior número registrado no período; seguido por 678 em março; 453 no mês de janeiro; e 422 denúncias recebidas em abril.

Já no mesmo período do ano passado, o mês de março registrou o maior número de reclamações, totalizando 382; em seguida aparece o mês de janeiro com 292 denúncias; fevereiro com 263; e abril com 192 reclamações.

Ainda nos quatro primeiros meses deste ano, 230 notificações, por focos do mosquito Aedes aegypti encontrados, foram contabilizadas, sendo 27 em janeiro, 82 no mês de fevereiro, 55 em março e, por fim, 49 no mês de abril.

AÇÕES

O CAS realiza diariamente diversos trabalhos de combate à dengue, por meio de ações de orientação e monitoramento em diversas regiões da cidade.

A iniciativa busca intensificar ações de prevenção dos criadouros do Aedes aegypti e, com o apoio da população, reduzir o número de casos da doença.

As denúncias podem ser feitas por meio de ligações ou mensagens de whatsapp pelo número 3635-4091

DENGUE

De acordo com o último boletim informativo com dados da doença divulgados pela Vigilância Epidemiológica, em 3 de maio, Taubaté contabilizou 7.318 casos positivos de dengue e 53 pessoas estão internadas, sendo 43 residentes de Taubaté, internados no município e em outras cidades da região.



Pular para o conteúdo