ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA TAUBATÉ INICIA TRABALHOS DA TEMPORADA 2024

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA TAUBATÉ INICIA TRABALHOS DA TEMPORADA 2024

A equipe de futebol feminino da Associação Desportiva Taubaté iniciou na quinta-feira, 15, atividades visando as competições da temporada de 2024. As jogadoras e integrantes da comissão técnica se apresentaram no CT da equipe, localizado no Parque Aeroporto, para as primeiras atividades do ano.

No período da manhã, as jogadoras foram recepcionadas pela diretoria com um café da manhã. Em seguida, diretores e membros da comissão técnica apresentaram para as atletas as diretrizes internas que ambas terão que seguir dentro do clube e o planejamento para os campeonatos.

ELENCO

Ao todo, 25 atletas participaram da apresentação da equipe, sendo 16 delas remanescentes do elenco da temporada do ano passado. São elas as goleiras Yolanda, Adriana e Pamela, as laterais Carol Franco, Maria Eva e Bianca, as zagueiras Jérika, Mariana Cristina e Carol Xavier, as meia-campistas Alexia, Lene, Isabela, Ana Júlia e Bruninha e as atacantes Cacá e Joyce.

Já entre as novidades, a Associação Desportiva Taubaté acertou a contratação de oito novas jogadoras. São elas as laterais Larisse (ex-Goiás/GO) e Laura Marin (ex-Uberlândia/MG), as zagueiras Jeniffer (ex-Vasco da Gama/RJ) e Tatielle (ex-Coritiba), da volante uruguaia Oriana Fontán (ex-Nacional/URU) e das atacantes Karol Lins (ex-Ceará/CE), Giovana (ex-Uberlândia/MG) e da paraguaia Milagros Rolón (ex-Olímpia/PAR).

Outra cara nova no time será a jovem atacante Lana, que completará 16 anos em março. Oriunda das equipes de base do próprio Taubaté, ela foi a artilheira da equipe na edição do ano passado do Campeonato Paulista Sub15 e foi promovida pela comissão técnica para compor o elenco da equipe adulta em 2024.

COMISSÃO TÉCNICA

A comissão técnica chefiada pelo treinador Arismar Junior também contará com novidades para a temporada. Ex-goleiro profissional com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, Rafael Dida assume a função de treinador de goleiras na vaga de Chiquinho, que passará a exercer o cargo de preparador físico da equipe. Outra novidade no corpo técnico será a presença de Pedro Luiz, na função de roupeiro.

Desta forma, a comissão técnica do time adulto da AD Taubaté será composta pelos seguintes profissionais: Arismar Junior (treinador), Vilmar Duarte (auxiliar técnico), Chiquinho e Rafael Antunes (preparadores físicos), Rafael Dida (treinador de goleiras), Natalia Rodrigues (fisioterapeuta), Thaís Guarnieri (médica), Pamella Ferreira (nutricionista), Pedro Luiz (roupeiro), Diego Luís (analista de desempenho) e Rafael Citro (assessor de comunicação).

As primeiras competições a serem disputadas pelo time taubateano em 2024 serão o Campeonato Brasileiro da Série A2, previsto para começar em 12 de abril, e o Campeonato Paulista, com início agendado para maio.



Pular para o conteúdo