APÓS PROTESTO DE ADVERSÁRIO, TAUBATEANO PERDE BRONZE EM PARIS

APÓS PROTESTO DE ADVERSÁRIO, TAUBATEANO PERDE BRONZE EM PARIS

André Rocha, atleta do Programa Esportes Para Todos da Prefeitura de Taubaté, teve seu resultado contestado e cassado após protesto de um dos adversários no Campeonato Mundial de Paratletismo de Paris, na França.

Rocha havia conquistado a medalha de bronze no Lançamento de Disco F52, em prova realizada na terça-feira, 11. Após o final da prova, o polonês Piotr Kosewicz, que havia terminado na quarta colocação, entrou com recurso, alegando que o segundo lançamento de André Rocha, que havia atingido 20,34m e garantido a medalha ao brasileiro, foi irregular.

O protesto alegou que André Rocha havia levantado o glúteo na execução do movimento, o que é irregular. No entanto, a arbitragem, que avalia o lançador a uma distância muito próxima, havia validado o movimento.

O júri de apelação do Campeonato Mundial acatou a reclamação do polonês, invalidando a marca de André Rocha, que terminou, portanto, na 5ª posição final com a marca de 18,55m.

ALESSANDRO DISPUTA MEDALHA NESTA QUARTA

Outro taubateano que está no Mundial de Paris, Alessandro da Silva, o Gigante, vai disputar duas provas. Seu primeiro desafio será nesta quarta-feira, 12, quando compete na final do Arremesso de Peso F11, às 13h40 (horário de Brasília).

Alessandro voltará a competir no sábado, 15, quando disputará a final do Lançamento de Disco F11, prova na qual é o atual Bicampeão Mundial e um os favoritos ao Ouro. A prova do Disco será às 4h05 (horário de Brasília).

TRANSMISSÃO: O Campeonato Mundial de Paratletismo de Paris está sendo transmitido para todo o Brasil pelo canal SporTV 2.



Pular para o conteúdo