ALUNOS DA ESCOLA CONTINENTAL RECEBEM OS PRIMEIROS KITS DE MATERIAL ESCOLAR

Os mais de 400 alunos da EMIEIEF Profª Ana Silvia Paolichi Ferro receberam nesta quarta-feira, 7, os primeiros kits de material escolar para uso no ano letivo de 2024. As demais 123 escolas entregarão os itens no dia 14 de fevereiro.

Nesta manhã estiveram presentes autoridades e representantes da Secretaria de Educação, que realizaram a entrega simbólica a alguns alunos. Algumas responsáveis que estavam no local elogiaram a iniciativa da Prefeitura. Suelen Melo, mãe do Victor Hugo do 5º ano C, disse que “é importante [o kit escolar] porque muitas mães não têm condições de comprar o material. Ajuda demais”, concluiu.

Mãe da Nicolly Beatriz, do 4º ano, Joyce Cristina Aparecida acha “muito importante (o material), já que muita gente não consegue comprar”. E acrescenta: “Minha filha está bem alegre, ela espera para receber o material”.

Cerca de 41 mil kits de material já estão nas unidades escolares para que crianças e jovens, da educação infantil ao ensino médio tomem posse dos itens adquiridos pela Prefeitura de Taubaté, via licitação.

Os itens que integram os kits foram considerados a partir da necessidade de cada nível de ensino. Assim, por exemplo, o kit do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, é composto por apontador com depósito, borracha, caderno de desenho, cadernos brochura capa dura, caderno quadriculado, caneta azul, cola líquida e em bastão, giz de cera, lápis de cor, lápis preto, pasta, tesoura, régua e papel sulfite.

Na educação infantil, o investimento foi de R$ 1.077.366,00 na aquisição de 22.020 kits. Para o ensino fundamental I e II foram adquiridos 68.260 kits pelo valor de R$ 3.662.408,84.