AÇÃO PARA COIBIR MOTOS IRREGULARES FISCALIZA 118 VEÍCULOS EM TAUBATÉ

Nesta sexta-feira, 5, a Prefeitura de Taubaté fiscalizou 118 motocicletas durante blitz de trânsito realizada na rua Edmundo Morewood, na Vila Edmundo.

Durante a ação, desenvolvida pela Secretaria de Mobilidade Urbana com o apoio da Guarda Civil Municipal, dos 118 veículos fiscalizados e consultados, 25 foram autuados e 18 recolhidos ao pátio por irregularidades diversas.

A iniciativa teve como objetivo impedir ocorrências de ilegalidades de condutores e nos veículos, como escapamentos barulhentos ou fora da configuração original de fábrica. Outros itens também são examinados durante fiscalização dessa natureza, como condição dos pneus, documentação do veículo e do condutor e estado de conservação das motos.

Em dezembro do ano passado, 270 veículos foram fiscalizados e 80 foram autuados; já durante o mês de novembro, a fiscalização alcançou 132 veículos, sendo que desse total 76 motos foram autuadas.

Essas blitze especiais têm como objetivo intensificar os trabalhos de fiscalização de trânsito realizados diariamente pelos agentes, durante as ações de rotina.